Educação Municipal inicia o curso de tecnologias digitais

22 de abril de 2022

Foi realizado o primeiro encontro do curso de formação “Introdução às Tecnologias Digitais”, com a participação dos professores regentes de 5º ano das escolas municipais de Francisco Beltrão. O curso tem por objetivo preparar os professores para a utilização de tecnologias em ambiente escolar, de forma a potencializar a aprendizagem dos estudantes.

A iniciativa é da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contando com a parceria de professores formadores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e apoio do Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias (Nutab).

A aula inaugural, realizada no dia 14 de abril, foi mediada pela professora Mayara Yamanoe, que abordou o tema “Educação, Ciência, Tecnologia e Sociedade”. “A aula foi precisa, pois destacou pontos cuja aprendizagem é urgente para os professores da Educação Básica”, enfatiza a professora Dra. Suelen Felicetti, principal articuladora da proposta. Os encontros ocorrerão ao longo deste ano. O curso é uma das várias iniciativas da secretaria para trabalhar a educação científica e tecnológica.

Prestigiaram a abertura do curso a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, o diretor do campus local da UTFPR, Hernan Vielmo, o vereador Jean Emiliano, a diretora pedagógica da secretaria, Elis Regina Calegari, integrantes da equipe técnica da secretaria e os professores Paulo Varela e Maici Leite.