Conferência reúne propostas para educação

19 de abril de 2022

Nesta sexta-feira, dia 22 de abril, a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, realiza a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação. Será no auditório da Unipar, pela manhã, das 08h00 às 12h00. O objetivo é possibilitar que diferentes segmentos da educação e da sociedade participem do desenvolvimento do Plano Nacional de Educação.

O público alvo é composto por representantes da comunidade escolar, gestores educacionais, integrantes de conselhos escolares e demais conselhos vinculados à educação, sindicatos, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e entidades organizadas da sociedade civil do município.

As propostas elencadas na etapa municipal serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional. Esta última etapa será promovida no mês de novembro. A fase municipal deve contar com a participação de mais de 200 pessoas. A Conferência Nacional deste ano tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”.