Começa Ano Letivo

10 de fevereiro de 2017

Nesta segunda-feira, 13, começam as aulas deste ano letivo na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. São aproximadamente 1.000 servidores que atenderão 10.170 alunos distribuídos nas 21 escolas e nos 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Nas últimas semanas a Secretaria Municipal de Educação realizou treinamentos e capacitações, iniciativas que terão continuidade no decorrer do ano letivo. Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen (foto), as equipes estão preparadas, pois o principal objetivo é atender bem todos os alunos.

“A expectativa é as crianças retornem ao seu ambiente escolar e sejam bem recebidas por todas as equipes que estão preparadas para atendê-las. Queremos que nossos alunos sintam-se acolhidos e que os pais saibam que temos uma equipe, aqui na secretaria, pronta para solucionar qualquer situação que possa ocorrer durante o ano”, frisa Rosa.

Através de visitas realizadas nas escolas e CMEIs, uma equipe da secretaria levantou as condições de cada unidade escolar e verificou que precisam ser feitos alguns serviços de manutenção e melhorias. Neste primeiro mês a administração municipal resolveu os problemas mais urgentes e as demais melhorias serão realizadas nos próximos meses, para garantir que cada escola fique em perfeitas condições para acolher os estudantes e os servidores.

Transporte Escolar

Cerca de 44 veículos de prestadores de serviços e mais nove da prefeitura transportam em torno de 2.382 alunos das redes municipal e estadual de ensino. Destes, 933 são da rede municipal. Segundo o coordenador do transporte escolar, Paulo Grohs, todos os ônibus passaram por manutenção e vistorias e se encontram em condições de tráfego e segurança dos estudantes.

Uma preocupação do coordenador é em relação a conservação das estradas, para garantir o transporte de forma mais segura. Paulo relata que percorreu os itinerários do interior do município para verificar as condições das estradas e observar os trechos onde o trabalho deveria ser feito de forma urgente.