Com investimento de R$ 5,2 milhões, Escola Madre Boaventura ganha nova estrutura

21 de setembro de 2015

Apresentações culturais de alunos e a participação da comunidade marcaram a inauguração da nova escola Madre Boaventura, do bairro São Miguel, na sexta-feira (18) à noite. A nova estrutura tem capacidade para atender mais de 500 alunos e recebeu mais de R$ 5,2 milhões em investimentos com recursos próprios da Prefeitura.

“Esta é uma obra que assumimos quando a primeira etapa estava em andamento; concluímos e iniciamos a segunda etapa para proporcionar um novo e moderno ambiente de aprendizado para os alunos do ensino regular e tempo integral”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto, durante o ato de inauguração.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, a diretora Neiva Ampolini, os vereadores Aires Tomazoni, Daniela Celuppi e Valmir Tonello e o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, também acompanharam a cerimônia. A bênção ao local foi dada pelo Pe. Flávio Volpato, pároco da Paróquia Cristo Rei.

As obras da nova estrutura escolar foram iniciadas em 2012 em uma primeira etapa que contemplava a construção do bloco principal de salas de aula. Na segunda etapa, autorizada em julho do ano passado, a escola recebeu a ala administrativa, saguão, cozinha, refeitório e acabamentos. O investimento total na obra passa de R$ 5,2 milhões, investimento feito com recursos próprios da Prefeitura.

Atualmente, outras cinco escolas municipais estão em construção em Beltrão – no Jardim Floresta, Industrial, Miniguaçu, Nova Concórdia e Rio Tuna – e mais uma deve iniciar nas próximas semanas, em Secção Jacaré, todas através do Ministério da Educação. Além disso, a Prefeitura prepara o projeto da nova escola Rubens Amélio Bonatto, do Cristo Rei, para construção com recursos próprios.