CMEI do bairro Marrecas será licitado em 30 de março

29 de fevereiro de 2016

Prefeito Cantelmo Neto visitou nesta semana a atual estrutura do CMEI, que funciona junto a escola Germano Meyer

A empresa que irá construir o maior centro de educação infantil de Francisco Beltrão será definida no dia 30 de março, quando acontece a licitação para execução da obra. Construtoras e empreiteiras podem conferir o edital da concorrência e as especificações do projeto no site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) e a população pode acompanhar todo o trâmite do processo, inclusive no dia da análise das propostas.

Nesta semana, o prefeito Antonio Cantelmo Neto visitou o CMEI Cantinho do Céu, no bairro Marrecas, que funciona na mesma estrutura da escola Germano Meyer. “O novo CMEI trará muitos benefícios: além de ampliar a quantidade de vagas ofertadas e abrigar as crianças em um espaço moderno, irá permitir que toda esta estrutura seja utilizada somente pela escola, que hoje já carece de um espaço maior em virtude da demanda de alunos”, destacou Neto.

O prefeito visitou as turmas e conversou com funcionários acompanhado do secretário de Educação, Viro de Graauw, do assessor administrativo, Adams Brizola, e dos diretores da escola e CMEI, Odolir dos Santos e Idelcia Navarini.

Este será o maior centro de educação infantil do município, com capacidade para atender até 180 crianças em uma estrutura de mais de 1500 m2 de área construída. O CMEI foi viabilizado através do Ministério da Educação e faz parte do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A licitação tem um preço máximo de R$ 2,2 milhões e a empresa vencedora terá até 360 dias para concluir a obra.

Além do CMEI do Marrecas, está em andamento a licitação da nova escola Rubens Amélio Bonatto, que definirá a empresa construtora em 29 de março. A nova escola será construída com recursos próprios do Município no bairro Cristo Rei; serão mais de R$ 6 milhões para uma estrutura de 5,2 mil m2.