Cleber se reúne com presidente do Sindicato dos Professores

20 de abril de 2023

O prefeito Cleber Fontana recebeu no Gabinete nesta quinta-feira (20) o presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Francisco Beltrão (SINTEPFB), Adecir Rodrigues da Silva, e o assessor jurídico do sindicato, advogado Wiliam Lucini Malacarne.

Eles apresentaram alguns pleitos para a administração municipal. “Vamos analisar com muita atenção e seriedade os pedidos elencados pela categoria”, relata o prefeito. Durante o encontro com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal, o Chefe do Executivo confirmou que em breve será lançado o edital do concurso público para a contratação de professores para as escolas municipais e CMEIs.

Inicialmente serão abertas 200 vagas, mas o número será ampliado durante o prazo de vigência do concurso. A equipe diretiva da secretaria municipal de Educação está elaborando o edital para a abertura das inscrições. Atualmente a prefeitura possui mais de 1.200 professores que atuam em mais de 40 unidades escolares, com 10.200 alunos na rede municipal.