Beltrão vai reforçar a segurança nas escolas e creches

5 de abril de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão vai adotar uma série de medidas visando implementar a segurança nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O assunto foi debatido em reunião nesta quarta-feira (05) pelo prefeito Cleber Fontana com vereadores e a equipe administrativa da secretaria municipal de Educação.

O encontro foi motivado em função dos fatos ocorridos hoje em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram assassinadas em um ataque criminoso. “Em Francisco Beltrão as nossas equipes já adotam os cuidados em termos de segurança, mas queremos reforçar para que toda a comunidade escolar mantenha a tranquilidade”, relata o prefeito.

Dentre as medidas que serão adotadas a curto e médio prazos, segundo o prefeito, haverá a contratação de mais pessoas para a área da segurança e incremento no serviço de monitoramento dos estabelecimentos. Também serão realizadas reuniões com as direções e coordenações dos estabelecimentos e com as forças de segurança, no sentido de repassar orientações e definir mais ações. “Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer para manter a segurança das nossas crianças e a paz dentro do ambiente escolar”, enfatiza Cleber.

Participaram da reunião com o prefeito os vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Jean Emiliano, Junior Nesi, Quintino Girardi, Pedro Tufão Filho, Oberdan Saretta, Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, a diretora pedagógica da secretaria, Elis Regina Calegari, o secretário de Gabinete, Alaércio Corazza, e o coordenador de vigilância da prefeitura, Rosalvaro Tesser.