Beltrão prepara programação da Semana da Pátria

23 de junho de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, juntamente com as entidades parceiras, iniciou a definição da programação da Semana da Pátria de 2022, cujas atividades serão realizadas no início de setembro, tendo como principal atrativo o desfile do dia 7. Neste ano os temas serão relacionados  a comemoração dos 70 anos do município e os 200 anos da Independência do Brasil.

Nesta quinta-feira (23) foi realizada a primeira reunião para tratar do assunto, quando aconteceram algumas definições. O desfile do dia 7 será na rua Tenente Camargo, no centro da cidade, com a concentração a partir da rua Guanabara e a dispersão na rua Octaviano Teixeira dos Santos. As inscrições das escolas e entidades que participarão serão aceitas de 4 de julho a 5 de agosto. Após o encerramento das inscrições, a coordenação realizará mais uma reunião.

“Certamente será um dos maiores e mais participativos desfiles da nossa história, pois se trata de uma retomada, visto que nos últimos dois anos não aconteceu devido a pandemia”, comenta a secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, que participou da coordenação do encontro, juntamente com Elis Regina Calegari, coordenadora pedagógica, e Loisi Rizzieri, coordenadora de projetos e formação. Núcleo Regional de Educação, Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, Departamento de Cultura, Debetran, Guarda de São Cristóvão e Assessoria de Comunicação da prefeitura são os principais parceiros da organização.