Beltrão comemora a Semana da Pátria

       O tradicional desfile de 7 de setembro não será realizado este ano em Francisco Beltrão, a exemplo do ano passado, devido a pandemia, mas a data comemorativa da Independência do Brasil terá atividades organizadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Será na próxima quarta-feira, dia 1º, às 08h00, no Calçadão.

       Além do hasteamento das bandeiras, com a participação de autoridades civis, militares e religiosas, acontecerão atividades culturais com alunos de escolas municipais e estaduais, bem como o pronunciamento das autoridades.

        A bandeira gigante do Brasil, com 96 m2, será colocada no alto da Torre, ao lado da Concatedral. No dia 7, o Departamento de Cultura vai disponibilizar nas redes sociais imagens de desfiles antigos para celebrar a passagem da Independência do Brasil.

       “Pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia, não realizaremos o nosso desfile, que é o maior da região. Porém, faremos várias atividades para celebrar esta data importantíssima para toda a população brasileira”, comenta o prefeito Cleber Fontana. “Esperamos realizar no próximo ano o desfile e outras comemorações alusivas à data”, completa o prefeito.




Skip to content