Aulas permanecerão remotas em Beltrão

Na tarde desta quinta-feira (25) o prefeito Cleber Fontana se reuniu com as equipes diretivas das secretarias municipais de Educação e da Saúde quando decidiu pelo adiamento do retorno das aulas presenciais, que estava previsto para o dia 1º de março. O adiamento se deve ao agravamento da pandemia da covid-19 no Paraná e em todo o Brasil.

        Para a decisão também foi considerada a recomendação da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop) de que as aulas remotas sejam mantidas por mais um período até que haja mais segurança para o retorno das aulas presenciais. Com a decisão, o ensino municipal será mantido de forma remota, com os alunos estudando em suas casas.

       A secretaria municipal de Educação pede a compreensão e colaboração das famílias para o desenvolvimento das atividades. Entende que a situação é complicada para todos mas, ao mesmo tempo, ressalta que o cuidado com a saúde é mais importante no momento. As avaliações continuarão sendo realizadas de forma permanente até se chegar a decisão de que o retorno possa ser feito com total segurança.




Skip to content