Aulas da rede municipal iniciam em fevereiro, após o Carnaval

28 de janeiro de 2016

Viro de Graauw, secretário de Educação

A Secretaria de Educação de Francisco Beltrão já definiu o calendário letivo para este ano. As aulas da rede municipal reiniciam no dia 11 de fevereiro para os alunos de centros e educação infantil e no dia 15 para alunos de escolas.

Os professores, no entanto, já retornam na próxima semana, quando acontece a abertura do ano letivo. Durante a semana pedagógica, os docentes participam de capacitações e oficinas, farão leituras teóricas e irão planejar as atividades do ano. “Toda estrutura da rede de educação está adequada e preparada para receber nossos alunos”, afirma o secretário de Educação, Viro de Graauw.

Uma das novidades deste ano é a antecipação da idade escolar. A partir de agora, alunos que completam quatro anos até 31 de março devem estar matriculados nas escolas, seguindo legislação federal. A mudança, no entanto, deverá acrescer somente cerca de 25% a quantidade de novos alunos, já que o Município considerava como idade escolar do quartetário 31 de dezembro do ano anterior.

A rede pública de Francisco Beltrão possui 21 escolas e 17 CMEIs, que atendem mais de 8 mil alunos.