Alunos do tempo integral terão aulas de Raciocínio Lógico e Letramento

6 de julho de 2015

Secretaria de Educação e Sesc se reuniram para acertar a implantação do projeto Futuro Integral no município

Duas novas oficinas irão incrementar o currículo do ensino em tempo integral de Francisco Beltrão em pelo menos duas escolas, através do projeto Futuro Integral, do Sesc. A Secretaria de Educação irá implantar o projeto piloto no município nas escolas Francisco Manoel da Silva e Madre Boaventura, que receberão oficinas de Raciocínio Lógico e Letramento duas vezes por semana.

Segundo a coordenadora do tempo Integral da Prefeitura, Valdenice Setti, as novas oficinas irão complementar as atividades que os alunos desenvolvem no contra turno escolar. “Hoje os alunos participam de atividades esportivas e recreativas, reforço escolar, aulas de música, artesanato e informática. Esses novos conteúdos, aplicados com uma metodologia didática atraente e voltada a temas básicos do ensino, como matemática e português, certamente irão enriquecer a gama de atividades a que os alunos têm acesso”, explica.

Nesta semana, a Secretaria de Educação e diretores das duas escolas se reuniram com representantes do Sesc para definir a implementação do projeto, que inicialmente contemplará 100 alunos do 4ª e 5º ano, a partir de 27 de julho. No Futuro Integral, o Sesc banca os monitores e apostilas das oficinas, com a contrapartida do Município na cessão dos locais e disponibilidade de alunos.

O projeto existe desde 2011 e pela primeira vez será implementado em escolas municipais. A ideia é que, obtendo resultados positivos, o Futuro Integral possa ser ampliado a outras escolas beltronenses que também trabalham com o ensino em tempo integral.