Abertura do Ano Letivo

6 de fevereiro de 2017

O teatro da Unisep ficou lotado nesta segunda-feira em solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Educação para a abertura do ano letivo de 2017. Cerca de mil professores e servidores da pasta tiveram uma manhã movimentada. Durante a abertura oficial a secretária Rosa Vandresen deu as boas vindas e comentou sobre as perspectivas e sistema de trabalho para o decorrer do ano.

Rosa enfatizou que “trabalhar com pessoas requer uma visão humanizadora” e deixou claro que a secretaria está aberta ao diálogo com todos os professores e servidores. “O trabalho em equipe é fundamental porque quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza irá mais longe”, destacou a secretária. Também  apresentou a equipe de coordenadores da secretaria.

Na sequência falaram o vice-prefeito Antonio Pedron, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, e o prefeito Cleber Fontana. A frente de honra também contou com a professora Maria de Lourdes Bertani, chefe do Núcleo Regional de Educação, e Itamar Vodzick, diretor de desenvolvimento e planejamento da Unisep.

O prefeito Cleber lembrou a responsabilidade de cada professor e reconheceu a importância da categoria para a formação das crianças. Também disse que a administração municipal está aberta ao diálogo com a categoria. “Quando o assunto for coletivo e de interesse de toda a classe sempre estaremos abertos ao diálogo”, destacou o prefeito.

A programação ainda contou com apresentação de jazz da Companhia Mirna Pécoits e palestra com a empresária e Consultora Ione Cortese, abordando o tema motivação, responsabilidade e ética no trabalho. As aulas na rede municipal começam na próxima segunda-feira, dia 13. Os vereadores Evandro Wessler, José Carlos Kniphoff, Leo Garcia, Pedro Tufão, Rodrigo Inhoatto e Silmar Gallina também prestigiaram a atividade.