Ideias inovadoras podem ser incubadas no CIT-FBE; inscrições vão até dia 30

22 de março de 2016

Da assessoria

Projetos aprovados serão incubados no Centro de Inovação e Tecnologia de Beltrão

Projetos aprovados serão incubados no Centro de Inovação e Tecnologia de Beltrão

O Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (CIT-FBE) está com inscrições abertas para incubar projetos ligados à inovação em várias áreas. Empresários, acadêmicos e empreendedores que possuam uma ideia inovadora e queiram transformá-la em negócio podem se inscrever no processo seletivo até o dia 30 de março.

No ano passado, três projetos foram aprovados e estão sendo desenvolvidos na incubadora tecnológica Findex. “É permitida a participação de pessoas interessadas em desenvolver um novo produto ou serviço, aprimorar algum processo já existente, e que precise viabilizar isso na prática”, resume a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves.  “A incubação é a parte do processo em que a ideia inovadora recebe todo o suporte necessário para se tornar realidade”, explica.

Os inscritos passarão pela seleção de uma banca examinadora formada por ativos tecnológicos que avaliarão a viabilidade das propostas, desde o desenvolvimento do produto até o potencial de mercado.

Os projetos aprovados passarão por um período de maturação de dois anos na incubadora, onde também terão orientação especializada em várias áreas. “Neste período, os produtos devem estar prontos para entrar no mercado ou prosseguir com seu desenvolvimento em uma empresa para que novos projetos possam ser incubados”, explica Jovelina.

O edital com as regras do processo seletivo pode ser conferido no site www.citfbe.com.br e maiores informações no telefone (46) 3524-5922.




Pular para o conteúdo