Curso qualifica profissionais para mecânica

11 de fevereiro de 2022

A qualificação de mão-de-obra para o mercado de trabalho é uma das prioridades da secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Francisco Beltrão. Nesta semana foi realizada a formatura do curso de mecânica automotiva, realizado por meio da Carreta do Conhecimento, através de parceria da prefeitura, através da secretaria e da Agência do Trabalhador, Senai e secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

“A qualificação é fundamental para o ingresso no mercado de trabalho. Por isso sempre estamos viabilizando cursos gratuitos nas mais diversas áreas”, relata a secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico.  O curso de mecânica formou 16 alunos, inclusive quatro mulheres. Ainda de acordo com Liliana, no decorrer do ano devem ser realizados outros cursos utilizando a estrutura da Carreta do Conhecimento.