Centro de Inovação e Tecnologia será inaugurado na sexta, dia 14

6 de agosto de 2015

Silvana Gomes (diretora do CITFBE), secretária Jovelina Chaves e a coordenadora do espaço, Katiane Kuyawski, em frente ao prédio da antiga Comfrabel, que abrigará o projeto

Na próxima semana a Prefeitura de Francisco Beltrão inaugura oficialmente o Centro de Inovação e Tecnologia (CITFBE) do município. Com parcerias e ambientes para fomentar a criação de novos produtos e serviços, o espaço pretende profissionalizar empreendedores da área da tecnologia e inovação, transformando ideias em negócios.

Programada para sexta-feira, dia 14, a inauguração marcará a abertura oficial do CITFBE, que já possui projetos em andamento. “Temos toda estrutura organizacional montada e empreendedores trabalhando no espaço em algumas modalidades e agora vamos consolidar esse processo e iniciar, de fato, a parte prática do fomento de ideias inovadoras dentro de um ambiente específico”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves.

Um dos diferenciais do CITFBE é a junção dos ativos tecnológicos locais, como universidades e empresas, no apoio técnico das propostas abrigadas no espaço. O Centro de Inovação e Tecnologia é uma iniciativa do governo municipal gerido por uma governança formada por representantes de empresas e instituições da área e vinculada à fundação Tecxel (Centro de Excelência em Educação Profissional).

“É um projeto que vem sendo estruturado desde 2013 e que tem maturidade para dar certo porque envolve vários agentes da área. Nossa intenção é que o fomento à tecnologia e inovação seja uma política de Estado e permanente”, conclui Jovelina.

O CITFBE funciona no prédio da antiga Comfrabel, na Rua Tenente Camargo. O espaço tem áreas para incubação de empresas, criação de startups, coworking e sala de negócios.