Beltrão está entre as cidades mais desenvolvidas do Brasil em ranking da Revista Exame

23 de novembro de 2015

Indicadores econômicos e sociais renderam destaque a Francisco Beltrão em levantamento da Revista Exame e consultoria Urban Systems

Francisco Beltrão foi indicado pela consultoria Urban Systems entre os municípios mais desenvolvidos do país com até 100 mil habitantes. Divulgada na última edição da Revista Exame, a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios” aponta o município como o 27º melhor do país em modelo de desenvolvimento.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto considerou positivo o resultado de Beltrão na pesquisa, sendo um dos únicos municípios paranaenses apontados entre os 50 primeiros, e ressaltou o papel do poder público no fomento do desenvolvimento local. “Historicamente temos uma característica de união de forças entre o poder público e setores da sociedade para conquistar melhorias importantes para o município, processo que vem se acentuando nos últimos anos e estamos conseguindo manter, conciliando desenvolvimento econômico e qualidade de vida”, afirma o prefeito Neto.

A pesquisa busca identificar o potencial dos municípios em quatro áreas: Infraestrutura, Capital Humano, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico. São considerados dados locais como o PIB per capita, expectativa de vida e taxa de analfabetismo para compor o índice de classificação das cidades, além da quantidade de leitos, trabalhadores com curso superior e até conexões de banda larga.