Viticultores de Beltrão participam de seminário regional

25 de maio de 2022

        Produtores de uva de Francisco Beltrão participaram nesta quarta-feira (25) do Seminário Regional Sobre Viticultura, realizado em Ampére. O evento teve a participação de viticultores e técnicos de toda a região. A delegação beltronense contou com apoio da prefeitura e foi acompanhada pelo secretário Claudimar de Carli, da Agricultura.

        “A Viticultura é uma atividade que volta a ganhar força na região. Em Francisco Beltrão estamos desenvolvendo um programa através de parceria da Prefeitura e Governo do Estado. No momento quase 30 produtores que se inscreveram estão sendo contemplados com assistência técnica e equipamentos”, informa o secretário.

        Sobre o seminário regional, ele classifica como de fundamental importância. “Os produtores acompanharam palestras de especialistas na produção de uvas, tiveram acesso a todas as novidades desta área, puderam tirar as suas dúvidas e interagir com outros produtores do Sudoeste”, enfatiza Claudimar. Manejo da fertilidade e fitossanitário da videira foi um dos temas debatido. Também foi realizado trabalho de campo.

        O seminário foi organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Francisco Beltrão e Ampevi Vinhos, contando com apoio da Prefeitura de Ampére, Mutua Paraná, Copervin e o Programa de Revitalização da Viticultura Paranaense.




Pular para o conteúdo