Seção Progresso recebe implementos para uso compartilhado de agricultores

14 de abril de 2016

Concessão dos implementos foi feita pelo prefeito Cantelmo neto durante o Mutirão + Vida no Campo, nesta quinta

Uma nova plantadeira e uma semeadora foram entregues pela Prefeitura nesta quinta-feira (14) à associação de moradores de Seção Progresso no interior de Beltrão. Os implementos foram adquiridos com recursos federais e serão utilizados de forma coletiva por pequenos produtores da localidade.

“Quem é pequeno agricultor, como nós, precisa da ajuda do poder público e do apoio uns dos outros para conseguir fazer as coisas do melhor jeito”, sintetizou o presidente da associação, Nadir Santolin, o Chico. Os implementos foram repassados pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a realização do Mutirão + Vida no Campo, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Os equipamentos totalizam mais de R$ 76 mil entre recursos municipais e federais viabilizados pelo deputado Osmar Serraglio. O Progresso ainda deve ser beneficiado com um pulverizador e um espalhador de adubo que estão sendo licitados pela Prefeitura.