Pulverização com drone é tema de Dia de Campo

27 de outubro de 2022

Agricultores de várias comunidades do interior de Francisco Beltrão atendidos pela prefeitura por meio do pelo Proder (Programa de Desenvolvimento Rural) participaram na quarta-feira (26) de um Dia de Campo sobre a tecnologia de pulverização das lavouras com o uso de drone.

A atividade foi na comunidade de Rio 14. Também houve demonstração sobre a utilização do equipamento, o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), manejo com embalagens de agrotóxicos e pulverização no manejo de pastagens.

O coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, relata que o principal objetivo é demonstrar as vantagens ambientais e econômicas da pulverização com drone. “O método é ideal para pequenas propriedades. Outra vantagem é que o produtor não precisa comprar o equipamento. Basta contratar uma empresa especializada para fazer a pulverização”, explica o coordenador.

Além dos produtores rurais, prestigiaram o evento o secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, o coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, o vereador Tupi Prolo e representantes da empresa Alberton Assessoria e Assistência Técnica Rural.