Produtores da região conhecem atividades do PRODER

1 de fevereiro de 2023

O programa de Desenvolvimento Rural (Proder) da Prefeitura de Francisco Beltrão está ultrapassando fronteiras. Nesta semana, produtores rurais de Pato Branco estiveram em Francisco Beltrão, na comunidade de Rio Saudade, para conhecer as ações do programa na propriedade de Valdecir e Adriane Olegini, principalmente a produção de pepinos para conserva.

Dorvalino Sagin e sua esposa Karina, acompanhados do coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, conheceram o projeto e a logística de produção comercial de pepino indústria (colheita, embalagem e o transporte para a indústria), batata-doce, proteção e recuperação das nascentes de água e a produção de ovos caipira, que tem a coordenação da secretaria municipal de Agricultura.

Durante a visita, Dorvalino enalteceu a importância da troca de experiências para a diversificação de culturas e o aumento de renda nas propriedades. Segundo ele, muitas atividades podem ser adaptadas à realidade da sua propriedade, possibilitando o aumento da renda da família. Antonio Cezar relata que em breve vai organizar um Dia de Campo na propriedade reunindo os demais produtores de Francisco Beltrão que participam do Proder.