Prefeitura será principal apoiadora da Via Tecnológica do Leite

10 de abril de 2015

Marcos Rovani, Maciel Comunelo e Geferson Pit se reuniram com a secretária Daniela Celuppi e o prefeito Cantelmo Neto para debater a parceria

Através da participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural na organização da Via Tecnológica do Leite, a Prefeitura de Francisco Beltrão será a principal apoiadora do evento, que neste ano se consolidará como um dos maiores do segmento no Paraná. A Via é realizada pela Rural Leite Sudoeste com apoio da Emater e Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab).

O prefeito Antonio Cantelmo Neto recebeu integrantes da organização nesta sexta-feira (10) e ressaltou que o evento será importante para aproximar as tecnologias do setor à realidade dos produtores de leite locais. “A via do Leite é uma oportunidade, é o espaço que apresenta todo um cenário de possibilidades com que há de mais moderno no mercado em termos de criação de bovinos e produção de leite”, afirmou.

Além da cessão do local para a realização da Via – o Centro de Eventos – a Prefeitura ainda irá investir R$ 80 mil na promoção do evento. O aporte de recursos permitirá o apoio técnico e outras parcerias para fortalecer os produtores locais.

Neste ano, uma das principais atrações do evento será a ordenha robotizada e o julgamento de gado leiteiro com júri internacional, além dos julgamentos de animais do PIA (Programa de Inseminação Artificial) e do Clube da Bezerra.

Uma das novidades desta edição é a duração do evento, que neste ano será de 18 a 21 de junho e terá mais dias para permitir a participação da população em geral. A Via Tecnológica do Leite é o maior evento indoor da categoria no estado.