Prefeitura irá licitar cobertura do calçadão em 15 de junho

28 de maio de 2015

Estrutura abrangerá uma área de 687 m2 e, além de proporcionar maior conforto aos feirantes, também poderá ser utilizada para eventos diversos

O Departamento de Licitações da Prefeitura marcou para o dia 15 de junho a tomada de preços para definir a empresa que irá construir a cobertura em parte do calçadão central da cidade. O aviso do edital foi publicado nesta semana e especifica a construção da cobertura em aço estrutural e chapas de policarbonato reflexivas, com preço máximo de R$ 626.833,49.

“Esse prazo de quase três semanas é necessário para que as empresas interessadas tomem conhecimento do edital e levantem o custo da obra até o dia da licitação, que, não havendo recurso, é homologada e assinada a ordem de serviço, para autorizar o início dos trabalhos”, explica o diretor de Licitações, Fernando Steinbach.

O processo de encaminhamento da licitação aconteceu depois do Iap (Instituto Ambiental do Paraná) emitir parecer esclarecendo que a obra não tem previsão de licenciamento junto a autarquia. Ou seja: somente devem ser observados dispositivos da legislação municipal para autorização do empreendimento, não sendo necessário nenhum tipo de licença do instituto estadual.

A cobertura abrangerá uma área de 687 m2, no espaço do calçadão em frente à travessa Frei Deodato, e deve beneficiar, principalmente, a Feira do Produtor, que hoje é montada em estruturas provisórias. O espaço também poderá ser utilizado para a realização de eventos.

A obra está recebendo ao menos R$ 550 mil de recursos do governo federal, através da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário.