Prefeitura cadastra agricultores familiares


       O Município de Francisco Beltrão foi selecionado pela secretaria estadual da Agricultura para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos com Adesão Direta (PAA) através da compra com doação simultânea. No município o programa é coordenado pelas secretarias municipais de Agricultura e da Assistência Social, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), do Governo do Estado.

      De acordo com o secretário Claudimar de Carli, da Agricultura, a partir desta segunda-feira, dia 21, até sexta-feira, dia 25 de junho, a secretaria municipal de Agricultura realiza inscrições de agricultores familiares que tenham produção própria de hortifrutigranjeiros, panificados e produtos minimamente processados. Para se inscrever é preciso apresentar cópia da DAP física e da licença sanitária do estabelecimento ou da agroindústria familiar.

        A SEAB está disponibilizando para o município um total de R$ 260 mil, com a meta de beneficiar no mínimo 40 agricultores familiares, com valor máximo de R$ 6.500,00 por agricultor. Os produtos adquiridos serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade. A distribuição será feita pela secretaria de Assistência Social. Informações complementares diretamente na secretaria municipal de Agricultura ou pelo telefone (46) 3520-2179, falar com Barbara ou Vaneza.




Skip to content