Para se popularizar, Via Tecnológica do Leite terá mais dias e atrativos

13 de agosto de 2014

Organização do evento se reuniu nesta semana para começar a planejar os atrativos da Via do Leite

As quatro instituições que compõem a organização da Via Tecnológica do Leite – Prefeitura, Rural Leite, Seab e Emater – já preparam a edição do próximo ano, que ocorrerá em junho. Um dos principais desafios do grupo é tornar o evento mais popular, por isso várias novidades estão sendo planejadas, inclusive a realização da Via em quatro dias, incluindo um sábado.

“Na última edição, ano passado, colhemos sugestões de expositores e visitantes e agora melhoramos o conceito da Via Tecnológica, trazendo produtos de ponta para o campo, capacitações práticas sobre nutrição, pastagens e melhoramento genético e com um dia extra para que o público em geral também possa acompanhar as tendências da produção leiteira”, afirma a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi.

A comissão organizadora se reuniu nesta semana na Prefeitura para delinear as primeiras ações do grupo, que ainda pretende ampliar as parcerias com entidades e órgãos governamentais de todo o Sudoeste para mobilizar o público regional. O evento também terá o torneio leiteiro, julgamento de gado e mostra de produtos de empresas do ramo.

A Via Tecnológica do Leite é o maior evento indoor da categoria no estado e acontecerá de 18 a 21 de junho de 2015, no centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão.