No mês, máquinas trabalharam apenas três dias em estradas do interior

24 de julho de 2015

Da assessoria

Com tempo chuvoso, Secretaria realiza apenas serviço de compactação das vias

Com tempo chuvoso, Secretaria realiza apenas serviço de compactação das vias

Apenas três dias foram trabalhados na manutenção e recuperação de estradas do interior pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural neste mês. O tempo chuvoso das últimas semanas é o principal impedimento para a realização dos serviços e já causou atraso no cronograma da pasta.

“Não tem como fazer todo o trabalho de cascalhamento, patrolamento e uso das máquinas com chuva. Isso já atrasou nossa programação e agora precisaremos de pelos menos 30 dias seguidos de sol pra colocar tudo em dia”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Nelcir Basso.

Neste mês, além dos três dias de trabalho normal, as máquinas também atuaram no socorro aos locais atingidos pelo tornado do dia 13. Segundo o Simepar, Beltrão já registrou mais de 320 mm de chuva em julho, bem acima da média histórica – de 135 mm – para o mês.

Antes do início do período chuvoso, a Secretaria estava concentrando esforços na recuperação das estradas na região de Linha União, Linha Guanabara, Rio Saudade e Cabeceira do Rio do Mato. De acordo com Basso, após a temporada de chuvas será necessário um trabalho geral de recuperação em várias estradas afetadas pelo excesso de água e caminhões pesados transitando.

 




Pular para o conteúdo