No interior, Prefeitura recupera pontes e bueiros afetados por enxurradas

2 de julho de 2014

Da assessoria

Cabeceiras de pontes também foram afetadas e já estão sendo recuperadas

Cabeceiras de pontes também foram afetadas e já estão sendo recuperadas

As equipes que trabalham na manutenção e conservação da infraestrutura no interior de Francisco Beltrão retomaram ainda na terça-feira (01), em caráter emergencial, os serviços para recuperar os pontos afetados pelas chuvas da última semana. Ao menos 19 pontes e 62 bueiros, boa parte destes já danificados pelas enxurradas de maio, precisam ser reconstruídos.

“Reorganizamos nossas equipes para poder atender estes serviços emergenciais e também dar prosseguimento à conservação de estradas”, explica a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi. “O excesso de chuva, aliado à falta de planejamento nas lavouras, além de levar pontes e bueiros também causa um desgaste grande às vias rurais, o que não temos como reparar de maneira imediata”, justifica.

Nesta semana, a Secretaria continua com a força tarefa da região do Divisor, mas também destinou equipes de socorro ao Km 30, Rio Guarapuava, Rio Saudade, Rio Tuna e Nova União. Três pontes – no Guarapuava, Lajeado, Jacutinga e Rio 14 – já foram reconstruídas, em um trabalho que deve prosseguir pelos próximos meses e que objetiva dar trafegabilidade de veículos às propriedades.

Segundo Daniela, as chuvas da última semana agravaram ainda mais os estragos provocados pelas enxurradas de maio. “Ainda não fechamos um valor que necessitaremos para a recuperação, mas deve ser alto, visto que em menos de 60 dias foi a segunda grande enxurrada que atingiu o município”.




Pular para o conteúdo