Mais de 30 crianças participam da segunda edição do Clube da Bezerra na Expobel

11 de março de 2016

Alunos das escolas do campo de Francisco Beltrão participaram nesta sexta-feira (11) da segunda edição do Clube da Bezerra, programa do governo municipal que estimula a sucessão familiar no campo. Nesta fase, mais de 30 crianças participaram do julgamento didático que avaliou e premiou as melhores bezerras.

“É uma forma de incentivo muito grande para que estas crianças criem laços de proximidade com a atividade que seus pais desenvolvem e de onde tiram o sustento da família”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Nelcir Basso, que frisou que a atividade leiteira está presente na maioria das propriedades rurais do município.

No Clube da Bezerra, as crianças adotam um animal da raça jersey ou holandesa recém nascido do plantel da família e, com orientações dos técnicos da Prefeitura, cuidam e treinam o bovino para a apresentação na pista de julgamento. A primeira edição do programa, realizada no ano passado, apresentou os animais na Via Tecnológica do Leite e a intenção é criar novas turmas todos os anos. O julgamento fez parte da programação da Expobel e foi acompanhado por todos os alunos das escolas do campo.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea, também acompanharam o julgamento. Todos os alunos participantes do programa receberam uma bicicleta como premio pela participação no clube.