Mac Frio Notável recebe certificação do SISBI

12 de julho de 2022

Mais uma indústria de Francisco Beltrão foi contemplada com a certificação do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e pode comercializar os seus produtos em todo o Brasil. A Mac Frio Notável é a 5ª indústria a ser agraciada com a certificação, cumprindo todas as exigências sanitárias. A entrega da certificação aconteceu na segunda-feira (11), com presença da direção da empresa, colaboradores, autoridades e técnicos do Serviço de Inspeção da prefeitura.

“O nosso serviço de inspeção é referência no Brasil, por isso estamos conseguindo ampliar o número de indústrias autorizadas a vender os seus produtos em todo o território nacional, resultando no aumento da renda e da geração de empregos”, disse o prefeito Cleber Fontana durante a cerimônia. O vice-prefeito Antonio Pedron também enaltece os investimentos que estão sendo realizados neste setor e o apoio que é disponibilizado pelo poder público.

O proprietário do frigorífico, José Roberto Leyton, o Pêpe, dividiu a conquista com todos os colaboradores. “São vários anos de trabalho, muitos investimentos, comprometimento de todos e agora podemos comemorar. Vamos levar a produção aqui de Beltrão para todo o Brasil”, relata. Também informa que a Notável está apostando em uma nova linha de produtos e uma nova marca, a Casa Europa, que irá industrializar uma linha diferenciada e com novos sabores. O frigorífico possui capacidade de abater até 100 suínos ao dia.

A frente de honra teve a seguinte formação:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; O proprietário da indústria, José Roberto Pêpe Leyton; chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura, Denise Chiapetti Adamchuk; gerente regional da Adapar, Ellis Picinini; administrador regional do IDR, Amilto Dellani; secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli; médico veterinário Sidney Paqualetto Júnior, chefe do Serviço de Inspeção Municipal; e a gerente de negócios PJ da Cresol Tradição, Quelli Regina Tonello.