Linha Farroupilha recebe equipamentos agrícolas

21 de fevereiro de 2022

Na manhã de sábado (19) o prefeito Cleber Fontana esteve na Linha Farroupilha, interior de Francisco Beltrão, fazendo a entrega de um trator e uma ensiladeira, equipamentos cedidos pela prefeitura em forma de comodato para a utilização das 28 famílias de produtores rurais que residem na comunidade.

Durante reunião com lideranças, o prefeito fez uma explanação sobre os programas e ações da administração, especialmente no interior do município. “Sabemos da importância da presença e do apoio poder público para o desenvolvimento das atividades. Essa região está sendo beneficiada com o Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) e agora estamos entregando estes equipamentos para auxiliar nas atividades das propriedades”, relata Cleber.

O presidente da Associação de Moradores, Clodoveu Stainhouser, disse que os equipamentos beneficiarão a maioria dos pequenos produtores que não teriam condições de investir na compra de um trator. “Os equipamentos chegam em boa hora e darão suporte e celeridade nos trabalhos, ajudando o desenvolvimento e a geração de renda em nossas propriedades”, enfatiza o líder comunitário.

Durante a reunião foram tratados de vários temas, dentre eles investimentos que devem ser realizados para melhorar o sistema de abastecimento de água das famílias. Acompanharam o prefeito os secretários Claudimar de Carli, da Agricultura, e Alaércio Corazza, de Gabinete, e a engenheira agrônoma Bárbara Cella.