Inscrições para Habitação Rural

11 de abril de 2017

Até o dia 20 de abril, quinta-feira da próxima semana, o Departamento de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão está com inscrições abertas para agricultores interessados em obter recursos para a construção da casa própria por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). São beneficiados pequenos agricultores com renda anual de até R$ 28.600,00.

São liberados R$ 34.200,00 para a construção de uma moradia de 47 m2. De acordo com Maria Lucia Matarezi, diretora do Departamento, a contrapartida dos mutuários deve variar de R$ 10 a R$ 15 mil para completar o valor necessário para a construção.

Para se inscrever é preciso apresentar identidade e CPF do titular e cônjuge, matrícula atualizada do imóvel, contrato de arrendamento ou termo de posse fornecido pelo Incra. Além do titular, os filhos também podem ser beneficiados. Maria Lucia faz um apelo para que os interessados procurem o Departamento o mais breve possível para fazer a inscrição ou obter informações complementares.

O Programa Nacional de Habitação Rural é vinculado ao Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. É colocado em prática através de parceria da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria de Estado da Agricultura, Instituto Emater, Caixa Econômica Federal e as prefeituras, por meio das secretarias e departamentos de agricultura. Esta é a primeira etapa do programa neste ano e a meta da Cohapar é construir cinco mil casas em todo o Estado.

CASINHA RURAL (1)