Famílias são beneficiadas com alimentos de programa social

19 de maio de 2022

O programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está sendo colocado em prática em Francisco Beltrão, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto é executado através de parceria da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social, Governo do Estado, com Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), e Ministério da Cidadania.

O município foi contemplado com R$ 260 mil para aquisição de alimentos da agricultura familiar e distribuição para famílias atendidas pelos CRAS Cidade Norte, Miriam Bonissoni do Pare Ulrico e São Miguel e as instituições Jeferson Bizotto, Mão Amiga, Condomínio do Idoso e Santa Rita de Cássia.

As famílias atendidas nestes locais recebem os alimentos nas segundas-feiras. A distribuição é feita diretamente nas entidades e na central localizada na secretaria de Assistência Social. São distribuídos panificados, hortifruti e mel.

Nesta semana a distribuição foi acompanhada pelo secretário Claudimar de Carli, da Agricultura, e Nádia Bonatto, da Assistência Social, pela engenheira agrônoma Bárbara Cella, e pela economista doméstico, Vaneza Carneiro, ambas da secretaria de Agricultura da prefeitura.