Evento premia produtores de soja

31 de maio de 2017

soja-sc

Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, Francisco Beltrão sedia evento regional marcando o encerramento da avaliação de redução de perdas na colheita de soja da safra de 2016 e 2017, bem como a revelação das propriedades que se destacaram na contenção das perdas durante a colheita. O Seminário Regional da Cultura da Soja, com cenários e conjunturas, será no auditório do centro de eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, com início as 13h30.

A primeira parte será composta por duas palestras, uma sobre monitoramento integrado de pragas e doenças e a outra abordando a conjuntura e cenários das culturas de soja e milho, tendo como ministrante o economista Francisco Simioni, chefe do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria Estadual de Agricultura.

Está previsto para as 16h00 a revelação das médias da avaliação regional de redução de perdas da colheita da soja. Na sequência a apresentação das propriedades destaques. No caso de Francisco Beltrão, serão apresentadas as dez propriedades que se destacaram na redução de perdas na colheita.

Participarão autoridades, técnicos e produtores rurais dos municípios de Francisco Beltrão, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Renascença, Salgado Filho, Capanema, Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, Planalto, Ampére, Realeza, Enéas Marques, Santa Izabel do Oeste, Barracão, Bom Jesus do Sul, Pinhal de São Bento, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste e Verê. Todos pertencem ao núcleo regional da SEAB de Beltrão.

A comissão que está organizando a programação é composta por representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Emater, Prefeitura de Francisco Beltrão, Departamento de Agricultura do município, Associações dos Secretários de Agricultura e Sistema Faep, que é composto pela Federação de Agricultura do Paraná, Senar e Sindicato Rural.

size_960_16_9_img_8863-300x200