Encontro alinha temas do fórum regional sobre aftosa

Nesta quarta-feira, 08, aconteceu um encontro em Francisco Beltrão, na sala de reuniões da prefeitura, para tratar do Fórum Regional “Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação”, marcado para o dia 22 de maio, a partir das 13h00, em Pato Branco. A tônica do evento é definir os procedimentos que serão adotados após a suspensão da obrigatoriedade de vacinação e os ganhos da cadeia produtiva.

Nesta semana o médico veterinário Fábio Monteiro, fiscal agropecuário, já tinha se reunido com os produtores que participam do Programa de Inseminação Artificial (PIA) para repassar informações a respeito da última campanha de vacinação contra a Aftosa que está em andamento e prossegue até o final deste mês de maio. Todos os bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser imunizados.

Os produtores interessados em participar do fórum regional do dia 22 de maio em Pato Branco devem procurar a secretaria municipal de Agricultura, na prefeitura de Francisco Beltrão, na rua Octaviano Teixeira dos Santos, número 1000, ou manter contato pelo telefone (46) 3420-2121. A prefeitura vai disponibilizar um ônibus para transportar estas pessoas até o evento.

Participaram da reunião a secretária municipal de Agricultura, Maria Lucia Matarezi, o diretor da secretaria, Claudimar de Carli, Ellis Cristina Pecinini, supervisores regional da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Fábio Monteiro, fiscal de defesa agropecuária, Denise Chiapetti Adamchuk, chefe do Núcleo Regional da SEAB, Antoninho Fontanella, assessor regional da Seab, Leoclínio Brufatti, presidente do Sindicato Rural, Marcos Liston, do Núcleo dos Veterinários do Sudoeste (Nuvets), Everton Dobner, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o produtor Everton Ferreira e o vereador Leo Garcia.




Skip to content