Em pré-conferências, produtores irão debater prioridades do meio rural beltronense

13 de outubro de 2015

Melhorias em diversos segmentos do meio rural serão debatidas durante os encontros

Até o mês de novembro, pelo menos dez reuniões de produtores do interior de Francisco Beltrão irão debater propostas para a Conferência de Desenvolvimento Rural do município. As pré-conferências começaram a ser realizadas na semana passada e visam eleger prioridades do meio rural em áreas como a melhoria da infra estrutura, assistência técnica, conservação ambiental e apoio para diversificação e especialização da produção.

“É um espaço importante de participação dos agricultores para que o poder público possa planejar sua atuação de acordo com as prioridades elencadas de forma coletiva”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Nelcir Basso. As pré-conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e contam ainda com apoio da Emater.

A primeira pré-conferência aconteceu na semana passada e reuniu o segmento acadêmico, empresarial e institucional ligado ao campo. Nesta quarta-feira (14) acontecem mais duas etapas, envolvendo as regiões de Vila Lobos e Linha São, mas com a participação de produtores. A conferência municipal que irá reunir representantes de todas as comunidades acontece em 12 de novembro, na Amsop.

Pré-conferências

14/10 – Vila Lobos e Linha São Paulo