Curso aborda produção de aliementos sem glúten e sem lactose

29 de agosto de 2022

       A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Senar e Sindicato Rural realizaram um curso sobre produção de alimentos sem Glúten e sem lactose. As atividades aconteceram durante dois dias, no laboratório de dietética da Unipar (Universidade Paranaense). O encerramento foi na sexta-feira (26).

      Participaram produtores rurais do município que possuem agroindústrias familiares rurais e comercializam seus produtos para a merenda escolar, nas feiras e no projeto do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). A instrutora foi Marilsa Simone Retzlaff.

        O secretário municipal de agricultura, Claudimar de Carli, enfatiza a importância da capacitação para o aprimoramento dos produtos, visando manter e garantir o controle de qualidade. “Nossas agroindústrias mantém um excelente padrão de qualidade, mas é sempre importante se atualizar sobre as novidades disponíveis”, diz Claudimar.

        O presidente do Sindicato Rural, Albino Poposki, explica que o curso não consta no catálogo do Senar.  Porém, por meio da solicitação da secretaria municipal de Agricultura e da demanda dos produtores do município, o Sindicato Rural gestionou e foi atendido com a realização do mesmo.




Skip to content