Com orientação técnica, produtores rurais terão 500 novos silos em um mês

16 de dezembro de 2014

Da assessoria

Depósitos de silagem estão sendo feitos em todo o interior do município com orientação técnica

Depósitos de silagem estão sendo feitos em todo o interior do município com orientação técnica

Até a metade de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural pretende concluir a construção de cerca de 500 depósitos de silagem no interior do município. Os silos contemplarão os 198 produtores rurais que se cadastraram para ter o benefício gratuitamente, através do bloco de produtor.

“Como o deslocamento e serviços de hora/máquina nas propriedades possuem um alto custo se fossem feitos de forma particular, temos todo ano esta parceria com os agricultores que têm na produção leiteira uma das principais atividades econômicas”, explica a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi.

Neste ano, uma das novidades da chamada ‘temporada de silos’ é a orientação técnica recebida pelos produtores. Ao invés de uma construção feita a esmo, agora todos os silos são acompanhados por um técnico, que orienta sobre o melhor local, profundidade, dimensões, quantidade de produto e acondicionamento. “Não queremos fazer os silos em locais que são tecnicamente inviáveis”, diz Daniela.

Os silos feitos nas propriedades constituem de escavações que servem para armazenar a silagem que irá alimentar o gado bovino durante todo o ano. Sem o auxílio da Prefeitura, os produtores teriam que arcar com os custos da construção do depósito ou encontrar outras maneiras de armazenamento e alimentação do gado.




Pular para o conteúdo