Com melhora do tempo, Prefeitura intensifica trabalhos no interior

25 de junho de 2015

O bom tempo dos últimos dias está contribuindo para a melhora do ritmo de trabalho de recuperação e manutenção das estradas do interior de Francisco Beltrão. Nesta semana, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural estão no Km 15, Santa Bárbara, Rio do Mato e Menino Jesus.

“Com a previsão de inverno chuvoso, estamos intensificando os serviços em dias de sol para poder deixar as estradas em boas condições”, explica a secretária da pasta, Daniela Celuppi. Nos últimos dois anos, as equipes da Prefeitura já recuperaram cerca de 1.500 km de vias no interior do município.

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Antonio Cantelmo Neto percorreu alguns dos pontos em que os serviços são executados e elogiou a qualidade do trabalho, resultado dos investimentos do governo municipal na área. “Nos últimos dois anos recuperamos o parque de máquinas e adquirimos veículos novos, valorizamos o pessoal e estruturamos uma metodologia de trabalho que nos permite fazer estradas com maior qualidade”, afirmou.

Atualmente, a Prefeitura possui três equipes com máquinas e caminhões, que prestam serviços em diferentes macrorregiões, medida que agiliza os trabalhos nas comunidades. O setor de infra-estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural é responsável por cerca de 3 mil km de estradas rurais, que recebem manutenção constantemente, além de serviços dentro de propriedades com produção de suínos, leite, aves e hortifruti.