Clube da Bezerra prossegue com inscrições

      A secretaria municipal de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão prossegue realizando inscrições para o Clube da Bezerra. Podem ser inscritas crianças e adolescentes, filhos de agricultores, com idade dos 6 aos 15 anos. A meta é preparar as bezerras para a Expobel de 2022. As inscrições podem ser feitas na secretaria ou pelo telefone (46) 3520-2179.

       De acordo com o secretário Claudimar de Carli, da Agricultura, a procura está muito boa. “Todos os dias temos novos inscritos, por isso manteremos as inscrições por mais alguns dias”, relata Claudimar. Informa ainda que a equipe técnica da secretaria está ultimando os preparativos para iniciar o trabalho nas propriedades.

      O clube da bezerra é um projeto focado na sucessão familiar, fazendo com que os filhos de produtores de leite tenham o contato desde cedo com os animais para que entendam e peguem gosto pela atividade, estimulando a permanência no campo.

      As crianças adotam uma bezerra do plantel da família e cuidam pessoalmente, recebendo orientações sobre manejo, alimentação e cuidados que deve ter com o animal até que se torne uma novilha. Além do trabalho dos técnicos da prefeitura nas propriedades, são realizados encontros e viabilizada a participação em feiras, como a Expobel e a Via Tecnológica do Leite. 




Skip to content