Clube da Bezerra abre inscrições

17 de março de 2023

A secretaria municipal de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão está com inscrições abertas para novos integrantes do Clube da Bezerra. Podem se inscrever crianças e adolescentes, filhos de agricultores, com idade dos 5 aos 14 anos.

O foco no momento é preparar as bezerras para a 9ª Via Tecnológica do Leite de 2023, que será de 29 de junho a 1º de julho, no Centro de Eventos do Parque de Exposições. As inscrições podem ser feitas na secretaria ou pelo telefone (46) 3520-2179.

O clube da bezerra é um projeto focado na sucessão familiar, fazendo com que os filhos de produtores de leite tenham o contato desde cedo com os animais para que entendam e peguem gosto pela atividade, estimulando a permanência no campo.

As crianças adotam uma bezerra do plantel da família e cuidam pessoalmente, recebendo orientações sobre manejo, alimentação e cuidados que devem ter com o animal até que se torne uma novilha. Além do trabalho dos técnicos da prefeitura nas propriedades, são realizados encontros com frequência e viabilizada a participação em feiras, como a Via Tecnológica do Leite e a Expobel.