Apicultura é tema de Dia de Campo

9 de dezembro de 2022

O Programa de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Francisco Beltrão (Proder) realizará um Dia de Campo Sobre Apicultura. Será na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, a partir das 14h00, na sede da comunidade de Rio 14. A iniciativa conta com parcerias da secretaria municipal de Agricultura, Associação dos Apicultores do Sudoeste e a empresa Alberton Assessoria e Assistência Técnica Rural.

“O Proder apoia a diversificação de atividades no meio rural, visando principalmente o aumento da renda dos produtores. A produção de mel é uma excelente alternativa, por isso também vamos incentivar esta atividade”, comenta Antonio Cezar Soares, coordenador do programa que fornece assistência técnica gratuita, dentre outros incentivos para os produtores.

Será realizada palestra com Nilton Laabs, da Associação de Apicultores, que falará sobre aspectos ambientais e sanitários na apicultura, manejo produtivo, captura de enxames, beneficiamento, industrialização, comercialização e a experiências da apicultura da Nova Zelândia, onde é produzido o mel mais poderoso do planeta.

Haverá ainda exposição de materiais para a apicultura, como iscas e caixas de produção. Também está previsto a visita a um apiário próximo do local do evento. Antonio Cezar enfatiza que é de fundamental importância a participação dos produtores rurais daquela região.