8ª Via Tecnológica do Leite

A feira que acontece a cada dois anos, sempre no ano subsequente ao de realização da Expobel, trás gado leiteiro da região e também de outros municípios do Paraná. A Via Tecnológica do Leite teve início na quinta-feira, 13 e se estende até o sábado dia 15. A feira esta acontecendo no Parque de Exposições Jaime Canet Junior, em Francisco Beltrão.

O evento reúne produtores, técnicos e convidados de toda região Sudoeste e é uma realização da Administração Municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Associação Empresarial, Sociedade Rural e Bonetti AgroNutri, contando  apoio da Cresol, Pionner, Ordemaster, Sicoob, Primato, Macrogen, CRV Lagoa, Senac, Semex, Concen, Sistema Faep, Tortuga, Agrária Nutrição Animal e a indústria Rumo.

Cleber anuncia novo secretário de agricultura

Durante o evento o prefeito Cleber Fontana oficializou que a secretária municipal de Agricultura, Maria Lucia Matarezzi, foi convidada para trabalhar na empresa Concen que esta se instalando em Francisco Beltrão, desta forma, o diretor da secretaria Claudimar de Carli vai assumir oficialmente como secretário de agricultura a partir do dia 1º de julho.

Fizeram parte da frente de Honra da cerimônia de abertura as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; deputado Wilmar Reichembach; secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; presidente da Adapar, Otamir Martins; diretor técnico da SEAB, Rubens Niederheitmann; vereadores Ademir Walendolff, Elenir Maciel, Leo Garcia e Lourdes Pazzini; secretária municipal de Agricultura, Maria Lucia Matarezi; Chefes dos núcleos regionais da SEAB Denise Chiapetti Adamchuk (Fco. Beltrão), Leonira Tesser (Pato Branco) e Alexandre Bianchini (Dois Vizinhos); presidente da ACEFB, Tarsizio Bonetti; diretor regional da Emater, Orley Lopes; presidente da Sociedade Rural, Alberi Agnoletto; Carla Bonetti, da Bonetti AgroNutri; Diomar Godinho, presidente da Cresol Tradição: Airton Spies, primeiro palestrante do evento.




Skip to content