Professores são qualificados sobre educação no trânsito

5 de julho de 2022

Nesta semana o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) realizou formação com os professores do 2º ano da rede municipal de ensino da Prefeitura de Francisco Beltrão e da rede particular. Participaram 54 professores que a partir do segundo semestre letivo irão trabalhar com o material didático “Trânsito Fundamental”.

Foram realizadas palestras de sensibilização abordando dados estatísticos, comportamento, empatia, respeito e responsabilidade, enaltecendo a preservação da vida. Também foi falado sobre o espaço público de trânsito, projeto criança no trânsito, livro do aluno e a plataforma que estará a disposição dos professores. Esse projeto de educação de trânsito nas escolas tem parceria do Debetran com a secretaria municipal de Educação.

O material será entregue para as crianças no retorno das férias, quando a atividade será iniciada na prática, objetivando a construção de uma cultura voltada para a segurança no trânsito e a preservação da vida. A formação teve a coordenação da diretora do Debetran, Marilda Galvan, e da coordenadora de educação para o trânsito, Carla Rotta, contando com a participação da diretora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Elis Regina Calegari.