Pedestres são orientados no centro de Beltrão

8 de agosto de 2022

       Nesta segunda-feira, 08 de agosto, é comemorado o Dia Internacional do Pedestre. Para celebrar a data e orientar a conduta adequada e responsável, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), em parceria com o Departamento de Cultura, realizou na manhã de sábado (06) abordagem a pedestres no entorno do Calçadão, local onde diariamente acontece grande circulação de pessoas.

        De forma interativa e descontraída, atores realizaram a travessia junto com os pedestres. Agentes de Trânsito também enalteceram a importância da travessia segura, a utilização da faixa de pedestres, o cuidado com a travessia de crianças, a importância de ver e ser visto e a fragilidade do pedestre.

       Marilda Galvan, diretora do Debetran, enfatiza a necessidade do respeito e da empatia dos usuários, para que o espaço de trânsito seja compartilhado por todos de forma responsável, evitando acidentes e preservando vidas. “Tivemos mais esta ação de orientação, sempre com o foco de conscientizar a população””, relata a diretora.




Pular para o conteúdo