Maio Amarelo é aberto com ato em memória das vítimas de trânsito

2 de maio de 2022

       Uma emocionante cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (02) no Calçadão de Francisco Beltrão para o lançamento da Campanha Maio Amarelo. O prefeito Cleber Fontana, acompanhado de outras autoridades e da equipe de coordenação, prestou homenagem às vítimas do trânsito, inclusive com a soltura de balões para simbolizar as vítimas.  

       O casal Maria Lucia Matarezi e Vanderlei Rabb, pais da Gabriela, vítima fatal de acidente de trânsito aos 15 anos, representou todas as famílias de vítimas do trânsito. As atividades de conscientização serão realizadas durante todo o mês com a coordenação da prefeitura, Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) e forças de segurança, contando com o apoio e a participação da comunidade.

     Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha é uma ação coordenada entre o poder público, setor privado e sociedade civil para pautar a segurança viária, redução de acidentes de trânsito e novas formas de mobilidade urbana. O movimento incentiva o debate sobre ações de conscientização da população, chamando a atenção para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo.

       Mais de 3.500 pessoas morrem diariamente nas vias, o equivalente a 1,3 milhão de mortes evitáveis e 50 milhões de pessoas lesionadas a cada ano. Em Francisco Beltrão, nos últimos 10 anos, aconteceram 228 mortes no trânsito. Durante este mês serão realizadas várias outras ações, inclusive com palestras nas escolas.

A frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Jean Emiliano, Oberdan Saretta e Ronaldo Bizotto; diretora do Debetran, Marilda Galvan; Major Rogério Pitz, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar; Dr. Ricardo Moraes, delegado chefe da 19ª SDP; Sargento Juarez, comandante do posto da Polícia Rodoviária Estadual; Tenente Tavares, representante do comando do 10º Grupamento de Bombeiros; Roger Sartori Formaio, condutor e socorrista do Samu, e o casal Vanderlei e Maria Lúcia.




Skip to content