Francisco Beltrão implanta mais um binário

5 de abril de 2023

A Avenida Porto Alegre e Rua Florianópolis passarão a ter sentido único. A partir da próxima segunda feira, 10, as duas vias formarão o novo sistema binário de Francisco Beltrão, após serem revitalizadas pela prefeitura.

A Avenida Porto Alegre terá sentido Bairro/Centro, sendo iniciado no cruzamento com a Rua Manaus, seguindo até a Avenida Luiz Antônio Faedo. A Florianópolis será no sentido Centro/Bairro, iniciando no cruzamento da Luiz Antônio Faedo e finalizando na Rua Manaus.

Outra alteração é que a Rua Manaus passará a ter sentido único, recebendo o fluxo da Rua Florianópolis e distribuindo em direção a Avenida Porto Alegre.

O objetivo da implantação do binário é proporcionar maior fluidez, organização e segurança para os deslocamentos. A frota veicular registrada no município ultrapassa 70 mil veículos, por isso são importantes as adequações na estrutura viária para garantir a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores.

Marilda Galvan, diretora do Debetran, enfatiza que nesta fase inicial de implantação, agentes de trânsito e Policiais Militares estarão orientando condutores quanto ao novo sentido das vias. Ressalta ainda a importância de todos estarem atentos à sinalização e organizarem o tempo de deslocamento.




Pular para o conteúdo