Expobel terá coletivo exclusivo pelo binário todos os dias

6 de março de 2014

Da assessoria

Rudi Czerniaski, do Debetran: usar o coletivo pode compensar mais que pagar o estacionamento

Rudi Czerniaski, do Debetran: usar o coletivo pode compensar mais que pagar o estacionamento

Linhas exclusivas de ônibus serão disponibilizadas aos visitantes da Expobel a partir desta sexta-feira, quando inicia a feira. A novidade deste ano é a chamada linha do binário, em que todos os dias um ônibus estará percorrendo parte do trajeto das ruas Curitiba e Tenente Camargo levando os visitantes até a feira, segundo acordo do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) com a Trans Scheid.

O primeiro veículo começará a circular às 17 horas, saindo do parque pela Tenente Camargo, contornando o binário pela rua Sergipe e voltando pela Curitiba. “O ônibus ficará exclusivamente neste trajeto, sempre desde às 17 horas até por volta das 20h30, para levar as pessoas da área central até o parque”, explica Jair Scheid, da empresa que fará o transporte.

No horário de saída dos shows, tanto a Scheid quanto a Guancino, as duas empresas que operam o transporte coletivo na cidade, disponibilizarão ônibus para os bairros. Os veículos ficarão estacionados na avenida União da Vitória, próximo ao portão principal, e conforme forem preenchidos, sairão levando os visitantes a seus destinos, conforme a linha de cada empresa.

Para o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski, a adequação dos horários e rotas dos ônibus pretende incentivar os visitantes da feira a utilizar o transporte coletivo. “Se considerarmos o valor que o visitante pagará para deixar seu carro num dos estacionamentos, que é de R$ 10, fora o transtorno, e o preço e comodidade do coletivo, compensa muito deixar o carro em casa e ir até a Expobel de ônibus”, argumenta.

Parque tem estacionamento para bikes

A Prefeitura também já instalou no parque de exposições um paraciclo para que os ciclistas que vão até a feira possam deixar suas bicicletas estacionadas com segurança. O equipamento permite prender a bike pelo quadro e está instalado próximo à arena cultura, permitindo a entrada pelo portal defronte à rua Curitiba, que tem ciclofaixa.




Pular para o conteúdo