Em Beltrão, Semana do Trânsito terá programação até dia 30

18 de setembro de 2014

No lançamento do evento no Colégio Mário de Andrade, Rudi Czerniaski, Valdeci Priester, Elenir Maciel, Alfonso Bruzamarello, Marcos Bevilaqua, Marilda Galvan e Cleison Cataneo

Até o final do mês, vários eventos voltados à educação no trânsito deverão envolver adolescentes e motoristas em mais uma edição da Semana Nacional do Trânsito. Em Francisco Beltrão, o evento foi lançado nesta quinta-feira para alunos do Colégio Mário de Andrade e prosseguirá até dia 30 com palestras e orientações a diversos públicos.

“Os órgãos do sistema de trânsito devem estar voltados para a formação dos condutores e pedestres, mas devemos lembrar que a educação, como um todo, é a que vem de casa, dada pela família e complementada pelas instituições”, afirmou o diretor do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Rudimar Czerniaski.

O chefe da 30ª Ciretran, Valdeci Priester, o diretor do Colégio, Marcos Bevilaqua, e os vereadores Alfonso Bruzamarello e Elenir Maciel também acompanharam o lançamento do evento.

No próximo sábado, dia 20, a organização da Semana do Trânsito promove a 3ª Caminhada pela Acessibilidade e uma palestra e parceria com o grupo Pedala Beltrão direcionada a ciclistas. Ao longo da próxima semana escolas e colégios participam de palestras e blitze educativas, além de treinamentos com professores e alunos e motoristas do transporte escolar.