Educação no Trânsito

14 de fevereiro de 2017

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) iniciou nesta terça-feira, (14) a campanha “Volta às Aulas” nas escolas municipais, particulares e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A ação deve durar até o final de março, com a participação de mais de dez mil crianças. A iniciativa é coordenada pela diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, acompanhada por agentes de trânsito. A Polícia Militar é parceira.

Eles visitam as salas de aula, fazem a entrega de material explicativo e uma breve explanação sobre o comportamento das crianças no trânsito, seja a pé, na travessia de vias, dentro de veículos e no embarque e desembarque. Com o slogan “O exemplo é a melhor forma de educar”, a ação tem por objetivo levar até as crianças as regras para uma boa condução, para que possam transmitir o que aprenderam aos pais e demais familiares.

Mari revela que vão acontecer outras atividades educativas no decorrer do ano, principalmente para a prevenção de acidentes. No primeiro dia o trabalho foi na Escola Municipal Bom Pastor e CMEI Dalva Paggi, no bairro Luther King. Nesta quarta-feira (15) será na Escola Municipal Maria Helena Vandresen e CMEI Nancy Pinto de Moraes, no bairro Alvorada.

IMG_4777ok