Debetran recolherá carros abandonados

19 de junho de 2017

Atendendo o que determina a Lei Municipal 4.351/2015, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) está realizando um levantamento dos veículos ou carcaças que se encontram abandonados em vias públicas de Francisco Beltrão. De início, o órgão identifica os carross com um adesivo e dá um prazo de 10 dias para que os proprietários ou responsáveis retirem os mesmos. Passado este período e em caso de não cumprimento, o departamento irá providenciar a remoção dos veículos, que ficarão depositados na garagem da prefeitura municipal.

A partir daí será feito um trabalho de identificação do proprietário, enviada uma notificação e será dado um novo prazo para a retirada dos mesmos. Em caso de novo descumprimento deste prazo, a prefeitura poderá leiloar o veículo ou a sucata, ficando com os recursos para o município. “Não temos intenção de leiloar ou recolher os veículos. Acreditamos que na maioria dos casos os proprietários irão tomar providências. Mas precisamos cumprir a lei e é preciso que as pessoas tomem mais cuidado, tenham responsabilidade sobre estes veículos” explica Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran.

Em um primeiro momento, o Debetran identificou 13 veículos ou carcaças. Todos foram identificados com um adesivo. Em alguns casos os proprietários já removeram os mesmos. Os demais aguardam o prazo que determina a lei. A comunidade pode denunciar diretamente ao Debetran casos de veículos abandonados. O telefone do departamento é 3520-2124.

IMG-20170616-WA0063